A irmã deles, de 38 anos, estava do lado de fora da casa quando aconteceu a confusão. Conforme relatou, Adelto e Almir teriam discutido por causa do dinheiro que a mãe deles lhes entregava regularmente. “Um dizia que o outro tinha ficado com o dinheiro da mãe”, resumiu, acrescentando que um amigo de Adelto estava junto com eles e sumiu assim que a discussão começou. “Acho que ele deu alguma droga ou bebida para eles”, supôs a mulher.
Prisão
Ainda de acordo com informações da irmã, Adelto teria se mudado para a casa de sua mãe há cerca de um mês, depois de ter cumprido pena por homicídio na penitenciária de Piraquara. Almir, quando saía do hospital, deixava de tomar seus medicamentos, segundo ela. “Mudei para perto de minha mãe porque tinha medo que ele fizesse alguma coisa contra ela”, disse, referindo-se ao irmão doente.
Quando policiais militares do 13.º BPM chegaram na casa não tiveram dificuldades em deter o homem. “Ele estava chorando muito”, comentou o sargento Odenir. Almir foi encaminhado ao 11.º DP (CIC).