A denúncia de que diversos rapazes estavam efetuando disparos de arma de fogo no Sítio Cercado resultou na morte de um desconhecido, aparentando 25 anos, às 23h de quarta-feira. Segundo a Polícia Militar, o rapaz estava armado com um revólver calibre 38, com a numeração lixada, e, na tentativa de escapar da prisão, atirou contra os policiais, que revidaram. Gravemente ferido, o jovem foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, mas não resistiu aos ferimentos. Sete pessoas foram detidas e encaminhadas ao 10.º Distrito Policial (Sítio Cercado), mas apenas Guimerson Furlin, 23 anos, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma. O restante foi ouvido e liberado.

continua após a publicidade

Tiros

O comandante do 13.º Batalhão da Polícia Militar, coronel Carlos Alexandre Scheremeta, disse que, quando os policiais foram atender a ocorrência, viram os rapazes em atitude suspeita, ocupando um Kadett e uma Blazer. Porém, ao perceberem a viatura, entraram nos veículos e saíram em alta velocidade.

Na Rua Inajá, os rapazes que estavam na Blazer pararam o veículo, e um deles correu para um matagal. Segundo os PMs, o jovem atirou e houve o revide. ?Ele estava com o revólver calibre 38, com numeração lixada?, afirmou Scheremeta.

A arma, com três projéteis deflagrados, foi apreendida e levada ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), instalado no 8.º Distrito Policial (Portão). Horas depois, os policiais localizaram os outros dois ocupantes da Blazer e cinco do Kadett. Segundo a polícia, foram apreendidas várias armas, entre elas uma espingarda, um revólver calibre 22 e um revólver calibre 38.

continua após a publicidade