Alberto Melnechuky
João Correia, 36, era vigilante.

Mais uma morte aconteceu no Jardim Holandês, em Piraquara, tido como o bairro mais violento daquele município. O vigilante João Correia, 36 anos, foi assassinado na Rua José Cordeiro da Silva, no início da madrugada de ontem. Ele recebeu vários tiros na cabeça. A execução foi presenciada pelo filho da vítima – de 4 anos – que acompanhava o pai.

continua após a publicidade

No local prevalece a "lei do silêncio" e nenhum morador quis se envolver com o caso dando informações aos policiais militares do 17.º Batalhão. Sabe-se apenas que a vítima foi atacada, provavelmente pelas costas, e que o matador (ou matadores), estava escondido em um terreno que abriga uma construção abandonada que serve como mocó, naquela rua.

O vigilante estava de folga e foi executado quando retornava para casa, situada a poucas quadras de onde ocorreu o crime. Projéteis de pistola foram encontrados embaixo do corpo. Aparentemente nada foi levado de João. Junto ao corpo foram encontrados a carteira com documentos e um relógio. O superintendente Soccol, da delegacia de Piraquara, informou que uma equipe de investigadores está nas ruas em busca de mais informações sobre a execução.

continua após a publicidade