Morto em roubo a ônibus era autor de latrocínio

Com a morte de Robério Ribeiro de Lima, baleado na noite de segunda-feira ao tentar assaltar um ônibus, a delegacia de Pinhais elucidou mais um crime envolvendo o assaltante. O indivíduo teria matado, no dia 14 de janeiro, o passageiro José de Lima durante um outro assalto cometido naquele município.

Segundo o delegado Rubens Recalcatti, da Delegacia de Furtos e Roubos, Robério morava com a mulher e a filha em Santa Felicidade e, há alguns meses, teria abandonado a família e se mudado para Pinhais. Com a morte dele a investigação por parte da especializada está concluída. “Cabe à Delegacia do Adolescente tomar as providência necessárias quanto ao comparsa de Robério, que é menor”, finalizou.

Assalto

Durante o assalto ao coletivo da linha Raposo Tavares, Robério e o comparsa, de 15 anos, renderam o motorista Ademir de Freitas, 47, e o cobrador José Joaquim da Silva. A ação aconteceu quando o ônibus passava próximo ao Parque Tanguá, Pilarzinho, por volta das 20h10. Enquanto Robério apontava a arma para os dois, o menor apanhava pertences dos 40 passageiros que estavam dentro do ônibus. Em meio a confusão, Robério atirou no cobrador e um policial militar, à paisana, baleou o assaltante. “Quando o policial percebeu que era um assalto ele colocou a arma no chão e pisou, para que os bandidos não percebessem que estava armado. Depois que José foi baleado o PM levantou-se, foi ao encontro de Robério e atirou contra ele. O policial só não se manifestou antes para preservar a vida dos passageiros”, contou Recalcatti.

Com o bandido morto e o comparsa dominado, os passageiros desembarcaram e o motorista levou o colega ao Hospital e Maternidade Santa Felicidade, com o próprio coletivo. José foi transferido para outro hospital em estado grave.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo