O pedido da filha de Cristiano do Carmo Araújo, 30 anos, escrito num trabalho escolar, para que ele voltasse para casa não foi cumprido. Antes disso, ele foi morto com um tiro nas costas, em frente à casa da sogra. O crime aconteceu às 21h15 de sexta-feira, na Rua Paulino Santana de Oliveira, na Vila Portal do Sol, no Portão, em Curitiba. A Delegacia de Homicídios ouviu alguns familiares e investiga a hipótese de a morte estar relacionada com uma briga de família.
Ao lado do corpo estava uma bolsa, com um par de chinelos e uma cartinha feita na escola em homenagem ao Dia dos Pais pela pequena Yasmim, filha de Cristiano. Na cartinha, além das pinturas, uma frase escrita a caneta: ?Pai volta para casa?, possivelmente escrito pela mãe da garota.
Segundo o sargento Juruá, do 13.º Batalhão de Polícia Militar, eles foram acionados através do número 190 da PM para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo. ?Quando chegamos, já encontramos o rapaz morto, com um tiro nas costas?, contou o sargento.
Os investigadores Lima e Lopes da Delegacia de Homicídios (DH) foram até o local, fizeram anotações e em seguida ouviram a sogra de Cristiano. ?Ela disse que não tem arma de fogo em casa e que nada tem a ver com o crime, mas vamos ouvir outras pessoas e analisar as informações do Instituto de Criminalística para saber de que lado ele estava quando foi ferido e também se o tiro saiu da casa da sogra ou não?, contou.