Surpreendido por três rapazes encapuzados, o auxiliar de cozinha Alexandre Gustavo Costa, 19 anos, foi morto com um tiro no peito no final da noite de domingo, no Bairro Alto.
O crime aconteceu na Praça dos Mamonas, na Rua Ada Macaggi esquina com a Mercedes Stresser. Os autores do assassinato estariam envolvidos com o tráfico de drogas, porém a polícia não confirmou essa hipótese.
Um familiar de Alexandre contou aos investigadores da Delegacia de Homicídios, responsável pelo caso, que o jovem estava numa cancha de areia da praça, acompanhado de duas adolescentes, quando chegaram os três indivíduos.
Bagulho
Os rapazes, passando-se por policiais, apontaram uma arma para Alexandre e o colocaram contra a parede da casa de uma mulher. Segundo testemunhas, eles perguntaram para um dos filhos da proprietária onde estava o ?bagulho?. Assim que essa pessoa respondeu que não sabia de nada, um dos encapuzados atirou e matou Alexandre na hora. Em seguida, os autores fugiram correndo. Alguém retirou o corpo do rapaz de frente da residência e o deixou na calçada da praça.
?Temos informações que os envolvidos com o crime estão ligados ao uso e tráfico de drogas, mas ainda não podemos confirmar se a vítima também tinha envolvimento com esse delito?, explicou o tenente Rodrigues, do 20.º Batalhão da Polícia Militar. Segundo ele, a praça está em uma área afastada e sem iluminação, o que propicia o uso de drogas.
A perita Jussara, do Instituto de Criminalística, encontrou, no local do crime, dois estojos de munição 9 milímetros e um projétil calibre 38 não-deflagrado. Ela constatou que a vítima apresentava apenas uma perfuração.