Com quatro tiros na cabeça, Fernando Ribas, 22 anos, foi executado às 22h35 de quinta-feira, na Rua Reinaldo de Carvalho Bola, Vila Osternack, no Sítio Cercado. O autor dos disparos, segundo a polícia, é um adolescente que usou uma pistola ponto 40. ?Temos o apelido do garoto?, contou o delegado Jaime da Silva Luz, da Delegacia de Homicídios.
Segundo ele, o motivo do crime ainda não foi apurado. ?A vítima não tem antecedentes criminais. Vamos localizar o garoto para saber por que ele atirou?, disse o delegado. Ele informou que também irá ouvir familiares e amigos, para obter mais informações sobre a vida do rapaz. ?Queremos saber se ele estava trabalhando, se tinha inimigos ou estava sendo ameaçado?, afirmou o policial.
Desespero
O crime aconteceu em frente a uma cancha de esportes, situada ao lado da Escola Estadual Iara Bergman. Ao ver o corpo estendido no chão, desesperada, a irmã da vítima gritava: ?Isso deve servir de exemplo para vocês. Esse é o fim. Quem entra por esse caminho vai para o cemitério?. A mulher não quis falar sobre o assunto com a imprensa nem explicar qual seria o motivo do crime.
Enquanto a polícia tentava levantar informações sobre o crime, a mãe de Fernando estava revoltada. ?Agora ninguém sabe, ninguém viu. Mas, Deus já sabe e vai fazer justiça.?
Algumas pessoas chegaram a comentar que os autores seriam dois homens, mas levantamentos dos policiais da Delegacia de Homicídios identificaram que apenas o adolescente foi o autor.