O corpo de um rapaz, de aproximadamente 25 anos, foi encontrado em uma ribanceira, às margens do Canal Belém, Vila Torres, no Prado Velho, por volta das 8h de ontem.
A vítima foi ferida na cabeça e teve o corpo parcialmente queimado. O rapaz foi identificado, por populares, como o morador de rua Maicon Antônio.
O local, próximo à Rua Josefina Zanier, é considerado bastante perigoso por moradores e policiais militares. ?Aqui é bastante comum o uso de drogas e brigas ligadas ao tráfico?, ressaltou o soldado Marcelo, da Polícia Militar. Em razão disso, a ?lei do silêncio? impera e dificulta o trabalho de investigação.
Desova
Os investigadores Pimentel e Castro, da Delegacia de Homicídios, apuraram que a vítima foi desovada. ?Ele foi morto em outro lugar, depois foi jogado na ribanceira. Os assassinos atearam fogo no corpo na tentativa de atrapalhar a identificação?, contou Pimentel. O perito Victório, do Instituto de Criminalística, acrescentou que os marginais também jogaram caliças sobre a vítima para ocultar o corpo.
Segundo o perito, o homem tinha um ferimento na cabeça, causado por algum objeto como uma barra ou cano de ferro e, pelo estado do cadáver, o crime aconteceu por volta da meia-noite. A Delegacia de Homicídios ainda espera familiares para identificar oficialmente a vítima e dar início às investigações.