Perseguido por seu assassino, Luiz Salvador Ferreira, 43 anos, tombou morto de cima de sua moto após levar cerca de cinco tiros. O crime ocorreu pouco antes das 17h de ontem, na Rua São José, Vila São Judas Tadeu, em São José dos Pinhais.
Luiz provavelmente seguia pela BR-277, no sentido Curitiba a São José dos Pinhais, quando, ao entrar na Rua São José, seu assassino, supõe-se que a bordo de outro veículo, emparelhou com a moto e efetuou os tiros. A fachada da igreja evangélica em frente onde Luiz foi morto ficou crivada de balas.
Os moradores locais disseram não conhecer Luiz, e alguns apenas comentaram que ele seria morador do Cajuru. Outros garotos ainda comentaram que Luiz seria entregador de enxovais, e que já teria ido à vila algumas vezes. A moto que Luiz usava, a CG Titan placa AHV-0828 (Londrina), não possuía alerta de furto, e estava em nome de uma pessoa com mesmo sobrenome de Luiz.
O cabo Pinheiro e o soldado Motta, do 17.º Batalhão da PM, apuraram que Luiz responde a um processo na Justiça. Sobre os motivos do assassinato, os policiais descartaram a hipótese de roubo, pois os documentos e a moto não foram levados. Porém, mesmo o crime tendo acontecido de dia, num horário de movimento na rua, ninguém quis descrever os assassinos.