Por duas vezes o auxiliar de produção Alisson Calixto, 19 anos, escapou da morte. Anteontem, na terceira tentativa, dois pistoleiros tiveram êxito e executaram o jovem.
Ele foi morto com vários tiros, um deles na cabeça, na Rua Antônio Tavares Pereira, no Jardim Ipê, em São José dos Pinhais. O crime ocorreu na quinta-feira, por volta das 20h.
Um dos assassinos foi identificado por testemunhas como “Caroço”. Roberto de Miranda, superintendente da delegacia do município e que cuida do caso, disse que os investigadores tentam levantar a identidade dos assassinos, mas, até a noite de ontem, não tinha novidades sobre o caso.
Corrida
A mãe da vítima relatou à polícia que não foi a primeira vez que a dupla tentou matar seu filho. A primeira vez, eles se encontraram numa ruela na região e Alisson conseguiu escapar dos tiros correndo pelas ruas do bairro. Outra vez, foi quando desceu de um ônibus, próximo à casa onde morava com a família e os assassinos o esperavam. Novamente correu e se salvou dos tiros.
Na noite do crime, a vítima tentou correr mas autores conseguiram alcançá-lo e matá-lo. A mãe disse ainda que o filho era ameaçado de morte já há algum tempo.
Drogas
Segundo o superintendente, Alisson tinha passagem por tráfico e sua morte tem relação direta com o tráfico de drogas e disputa por território para venda de drogas na região. Populares falaram também que Alisson estava envolvido em brigas de rua e algum desafeto pode ter se vingado.