Dentro do ônibus que o levaria de volta à Colônia Penal Agrícola (CPA), em Piraquara, o presidiário Arilson dos Santos Faria foi assassinado às 8h de ontem. Ele foi alvejado por dois tiros na cabeça. A execução ocorreu na localidade de Areia Branca do Rosário, em Rio Branco do Sul. Arilson voltava à CPA após ter aproveitado a portaria que lhe concedeu alguns dias de liberdade durante as festas de fim de ano.
De acordo com informações repassadas pela delegacia local, um motoqueiro fez sinal para o ônibus parar, alegando que estava sem gasolina. O assassino subiu no coletivo e foi direto até Arilson. Sem tirar o capacete, ele sacou o revólver e atirou duas vezes. A polícia – que já possui algumas características do matador – acredita num possível acerto de contas como sendo a motivação para o crime.
Investigação
Arilson era interno da CPA, em Piraquara, desde 10 de outubro de 2003. Na véspera do Natal, recebeu a portaria que o liberava para as festas de fim de ano – que passou em Areia Branca do Rosário, onde moram seus parentes. Planejava voltar ontem de manhã ao presídio, mas foi interceptado antes que chegasse ao seu destino. A delegacia de Rio Branco do Sul investiga o caso.