Dono de uma serralheria na Cidade Industrial, Luiz Carlos da Luz Munhoz, 36 anos, foi assassinado no início da tarde de ontem, quando dirigia para o trabalho na Vila Augusta B.
O autor do crime foi o condutor de uma moto que emparelhou com o carro dirigido por Luiz e atirou na cabeça da vítima. A polícia acredita que alguma negociação malsucedida tenha motivado o crime, já que a vítima também negociava veículos.
Segundo o soldado Colaço, do 13.º Batalhão da Polícia Militar, a viatura foi chamada por volta de 14h30. Luiz descia a Rua José de Souza Pereira, dirigindo o Fiesta placa IGI-6031, quando foi abordado pelo condutor da motocicleta CG Titan, APO-6502.
Baleado, Luiz perdeu o controle do carro e arrastou a moto do marginal até prensá-la contra o portão de uma casa, na esquina com a Rua Soldado Agnaldo Gonçalves. “Com certeza era uma pessoa conhecida dele”, disse um morador da região. O bandido escapou de ser prensado e fugiu a pé.
Negócios
Dorival Munhoz, 66, pai de Luiz, contou que o filho almoçou na casa da família, na Vila Sandra, e saiu para ir trabalhar. Além de manter a serralheria, Dorival contou que Luiz costumava negociar carros. Ele disse que, na semana passada, o filho trocou uma van pelo Fiesta que conduzia e mais R$ 3 mil.
A perícia do Instituto de Criminalística constatou que nenhum documento do rapaz foi roubado, o que praticamente descarta a possibilidade de latrocínio. Investigadores da Delegacia de Homicídios estiveram no local e, a partir das placas da moto, começaram a investigar o assassino. Moradores contaram ter visto a mesma moto rondando o bairro pela manhã.