Foi liberado do Instituto Médico-Legal (IML) o corpo do comerciante Aluísio Schmoller, 40 anos. Essa é a identificação do cadáver encontrado em avançado estado de decomposição na tarde do último dia 31 de agosto, numa via de chão na localidade de Capelinha, a aproximadamente 30 quilômetros da Estrada da Graciosa, em Quatro Barras. Aluísio estava desaparecido desde 28 de junho, quando foi vender seu veículo.
Segundo informações obtidas com uma moradora da região, há aproximadamente três semanas do encontro do corpo, ela ouviu o barulho de uma camioneta trafegando pelo local e que parou rapidamente na via. O fato chamou a atenção da mulher, porque naquela estrada poucos veículos trafegam. Essa camioneta pode ter sido utilizada para desovar o corpo do comerciante na região.
Reconhecimento
Na manhã de segunda-feira, a esposa de Aluísio (Maria) encaminhou-se ao IML em busca de informações sobre o comerciante que estava desaparecido. Ao pedir para ver o corpo do desconhecido no necrotério do IML, Maria fez o reconhecimento da vítima pelas roupas. Exames complementares comprovaram a identidade do comerciante. Aluísio desapareceu no dia 28 de junho quando saiu de sua casa para vender um Fiat Palio. Desde então não foram obtidas informações sobre o paradeiro do comerciante ou do veículo. Sem notícias, a esposa registrou queixa na polícia sobre o desaparecimento do marido. Familiares acreditam que o comerciante foi morto por assaltantes para levarem o carro e seus pertences.