Com a cabeça arrebentada por pedradas, Jairo de Oliveira Barbosa, 22 anos, foi encontrado morto, às 7h de ontem. O corpo estava num terreno baldio próximo à Rua Vítor Kotovis, conhecido ponto de consumo de drogas da Vila Santa Terezinha, no Abranches. Ninguém prestou informações úteis à polícia sobre a autoria do crime.
O local é usado como atalho por moradores do bairro durante o dia. À noite, o panorama muda, ficando violento – segundo um homem que preferiu não se identificar, este foi o segundo assassinato cometido ali.
A perita Vilma Benkendorff, da Polícia Científica, acredita que o crime aconteceu de madrugada. Havia escoriações nas costas e terra na calça da vítima, indicando que ela foi arrastada.
“Ouvimos comentários de que Jairo seria autor de furtos, mas nada foi comprovado”, disse o soldado Ulisses, do 12.º Batalhão da PM. O policial não obteve informações sobre os assassinos, mas acredita que, pela violência empregada, mais de uma pessoa cometeu o crime. A Delegacia de Homicídios investiga o caso.