A rixa antiga entre Anjo Dringoti, 46 anos, e Edson dos Santos Garcia, 29, teve fim na tarde de ontem. Anjo matou Edson a tiros. Amigos e familiares da vítima, na mesma hora, mataram o assassino a pauladas.
A esposa de Anjo, Neucilene de Medeiros, 41, foi baleada na confusão. O crime ocorreu por volta das 18h de ontem, na Rua Gaspar Kania – onde os dois moravam -, Jardim Ana Terra, em Colombo.
Segundo soube o sargento Ronaldo, do 17.º Batalhão da PM, os dois tinham uma rixa antiga, por um motivo que ele não conseguiu apurar. Edson, por diversas vezes, ia até a frente da casa de Anjo, fazendo arruaça a pé ou de carro.
Ontem, em mais uma dessas provocações, ele perdeu a cabeça e atirou. Edson cambaleou em direção a sua residência, deixando um rastro de sangue pela rua de chão. Mas entrou na garagem de uma casa antes da sua, a uns 50 metros de onde foi baleado, e tombou lá dentro.
Vingança
Amigos e familiares de Edson armaram-se com paus e pedras, invadiram a casa de Anjo e o agrediram até a morte. O rosto dele ficou desfigurado e despedaçado. Os agressores ainda tomaram a arma de Anjo e balearam Neucilene, levada em estado grave pelo Siate, ao Hospital Cajuru. A arma não foi encontrada.
Apesar de a polícia saber que os agressores de Anjo e Neucilene são amigos e parentes de Edson, não os identificou. Este procedimento, bem como a prisão, ficará a cargo da Polícia Civil. Anjo recentemente saiu da cadeia, onde ficou preso por porte ilegal de arma. Ele também já tinha passagem por homicídio.