Morto a pauladas após assassinar rival

A rixa antiga entre Anjo Dringoti, 46 anos, e Edson dos Santos Garcia, 29, teve fim na tarde de ontem. Anjo matou Edson a tiros. Amigos e familiares da vítima, na mesma hora, mataram o assassino a pauladas.

A esposa de Anjo, Neucilene de Medeiros, 41, foi baleada na confusão. O crime ocorreu por volta das 18h de ontem, na Rua Gaspar Kania – onde os dois moravam -, Jardim Ana Terra, em Colombo.

Segundo soube o sargento Ronaldo, do 17.º Batalhão da PM, os dois tinham uma rixa antiga, por um motivo que ele não conseguiu apurar. Edson, por diversas vezes, ia até a frente da casa de Anjo, fazendo arruaça a pé ou de carro.

Ontem, em mais uma dessas provocações, ele perdeu a cabeça e atirou. Edson cambaleou em direção a sua residência, deixando um rastro de sangue pela rua de chão. Mas entrou na garagem de uma casa antes da sua, a uns 50 metros de onde foi baleado, e tombou lá dentro.

Vingança

Amigos e familiares de Edson armaram-se com paus e pedras, invadiram a casa de Anjo e o agrediram até a morte. O rosto dele ficou desfigurado e despedaçado. Os agressores ainda tomaram a arma de Anjo e balearam Neucilene, levada em estado grave pelo Siate, ao Hospital Cajuru. A arma não foi encontrada.

Apesar de a polícia saber que os agressores de Anjo e Neucilene são amigos e parentes de Edson, não os identificou. Este procedimento, bem como a prisão, ficará a cargo da Polícia Civil. Anjo recentemente saiu da cadeia, onde ficou preso por porte ilegal de arma. Ele também já tinha passagem por homicídio.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna