O boletim oficial do Instituto Médico Legal de Curitiba (IML) registrou 29 mortes violentas neste final de semana e destas, 12 pessoas foram assassinadas. Os números foram registrados das 18h de sexta-feira até as 5h de hoje (12).
Deste total, além dos 12 homicídios, sete pessoas foram vítimas do trânsito, uma morreu devido à queda, outra de queimaduras e ainda oito vítimas ficaram na dependência de exames complementares para identificar a causa da morte.
Caso
Entre eles, dois nomes estavam no relatório em menos de 12 horas – mãe e filho. Erick Felipe Barbosa, 14 anos, foi morto a pauladas na favela da Portelinha, Santa Quitéria. Seu corpo foi encontrado de manhã por moradores. Nelci Aparecida Barbosa, a mãe do garoto, se encaminhava ao IML para retirar o corpo do filho e acabou se envolvendo em um acidente de trânsito.
Ela era passageira de um Gol que, segundo testemunhas, furou o sinal vermelho e bateu violentamente contra o ônibus biarticulado Santa Cândida/Capão Raso no cruzamento da av. Visconde de Guarapuava com a Travessa da Lapa. Nelci morreu a caminho do hospital.