Mortes violentas dão trégua na Grande Curitiba

Uma queda significativa no número de mortes violentas e assassinatos fez, deste final de semana, o mais calmo no setor policial. Das 18hs de sexta-feira (16) até as 05hs de hoje (19), o Instituto Médico Legal registrou um total de 13 mortes violentas em Curitiba e região metropolitana. Foram oito vítimas de assassinatos, quatro mortes no trânsito e um caso de suicídio.

A redução das mortes violentas é em relação a outros fins de semana onde chegaram a ser registradas 33 mortes violentas – último final de semana de maio.

Casos

Um dos crimes mais violentos registrados no final de semana ocorreu na noite deste domingo (18), no Shopping São José, região central de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Roberson Siqueira, 24 anos, foi morto com cerca de sete tiros de pistola calibre 380 quando entrava no shopping pelo acesso da rua Voluntários da Pátria. O crime aconteceu por volta das 18h30 e no momento dos disparos, havia muitas pessoas transitando em frente ao shopping.

Também em São José dos Pinhais, um homem de 34 anos, Valdomiro dos Santos Bellos, morreu ao trocar tiros com policiais militares do 17º Batalhão. Valdomiro estava com um veículo gol roubado.

Atropelamento

No Contorno Sul, na BR-376, na Cidade Industrial de Curitiba, um homem desconhecido morreu atropelado. Na BR-116, outro homem foi vítima de atropelamento e morreu na ambulância da Polícia Rodoviária Federal, em Campina Grande do Sul.