A chuva torrencial da noite de sexta-feira não impediu que dois homens armados invadissem um restaurante na esquina das Ruas Assis Figueiredo e Augusto de Mari, no Parolin, e matassem, com vários tiros, o ex-presidiário Sandro Alex Souza, 33 anos.
Na hora do crime, mais de 15 pessoas estavam no estabelecimento, mas ninguém soube dizer à polícia quem matou Alex.
O tenente Galante, do 12.º Batalhão de Polícia Militar, esteve no local, mas segundo ele, nenhuma informação relevante foi passada pelas testemunhas. ?Sabemos que ele cumpriu pena por tráfico de drogas. Não descartamos a hipótese de sua morte estar relacionada a isso?, supôs o tenente. A mãe de Alex confirmou que ele ficou preso durante três anos por tráfico de drogas, mas estava em liberdade há um ano.
Violência
A proprietária do restaurante, Izabel Teodoro Souza, disse que alugou o imóvel há pouco mais de dois meses, logo que chegou com a família de Foz do Iguaçu. ?Tínhamos o sonho de acertar na vida aqui. Lá em Foz não tínhamos emprego e aqui, não temos paz. Esse lugar é muito violento e, na segunda-feira, vou desfazer o negócio e voltar para minha terra?, desabafou.
Na hora do crime, diversos clientes estavam no restaurante. ?Já estávamos fazendo freguesia. Algumas pessoas jogavam sinuca, outras pebolim e alguns amigos conversavam, quando os tiros fizeram todos fugirem assustados?, lamentou a mulher.