Morte na partida de futebol

Uma partida de futebol de areia foi interrompida a tiros, na tarde de ontem, no Conjunto Apolo, em São José dos Pinhais. Wellington Francelino, 18 anos, que acompanhava o jogo, foi assassinado. O autor do crime, identificado como "Pena", está foragido.

Por volta das 16h, a cancha de areia estava lotada com homens jogando bola, crianças brincando e jovens assistindo a partida à margem da quadra. Wellington estava sentado no banco de concreto, bebendo refrigerante. O acusado do crime estacionou um Palio vermelho na Rua dos Papagaios e entrou na área recreativa, andando em direção à vítima. Ao se aproximar de Wellington, "Pena" sacou um revólver calibre 38 e efetuou os disparos. Três tiros acertaram o rapaz, que ainda tentou correr. Entretanto, dez metros adiante do local dos tiros, ele caiu morto num gramado, atrás da trave de futebol.

Os tiros causaram tumulto e correria na quadra, com os presentes tentando se esconder. Enquanto isso, o atirador saiu calmamente do local, entrou no Palio e fugiu. "Com certeza, ele veio até aqui com a intenção de matar", afirmou o soldado Borges, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, que deu atendimento à ocorrência. Segundo o PM, "Pena" é conhecido da polícia e tem envolvimento com roubo de motocicletas. Outra informação obtida é que um irmão da vítima está preso na delegacia de São José dos Pinhais.

Policiais civis da delegacia local, ao tomar conhecimento do crime, foram até a casa de "Pena", mas não o encontraram.

O motivo do crime é desconhecido pela polícia. Wellington era morador na Vila Iná e, conforme os PMs, há uma rixa antiga entre jovens do Iná e os do Jardim Apolo. Essa é mais uma das possibilidades a ser investigada como causa do homicídio.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo