Atender ao chamado na janela de sua casa foi o erro de Amado Mateus de Quadros, 25 anos. Ele foi morto com um tiro, de calibre 12, no peito, à 1h30 de ontem, na Rua Pedro Cambio Cortiano, Jardim Pinheiros, em Quatro Barras.

continua após a publicidade

Segundo contou Sebastião, irmão da vítima, fazia poucos minutos que a família tinha ido dormir, quando um vizinho foi pedir ervas do quintal da casa, para cuidar de um homem atropelado. Tão logo os moradores da casa voltaram a se recolher, ouviram alguém batendo na janela, chamando por Amado, nos fundos da casa. Quando o rapaz atendeu, um tiro foi ouvido. A família não conseguiu enxergar ninguém fugindo. Amado estava caído no chão, perto da janela.

Um amigo contou à família que Amado vinha sendo ameaçado, mas não entrou em detalhes sobre o motivo das ameaças. A vítima já teria se envolvido num assalto a ônibus, e, por isso, teria ficado detida por algum tempo, na delegacia de Campina Grande do Sul. Segundo Sebastião, o jovem era leiturista de relógios da Copel, e o contrato da empresa tinha acabado há poucos dias.

continua após a publicidade