O estranho caso da morte do juiz João Luiz Cleve Machado, 42 anos, que atuava no Foro Regional de Fazenda Rio Grande, tem repercutido principalmente em blogs na Internet.

continua após a publicidade

Ele morava sozinho no bairro Pioneiros e na manhã de sábado foi encontrado morto dentro de casa, supostamente vítima de acidente doméstico. Teria caído da escada e batido a cabeça com violência. Ele foi o primeiro juiz a residir no município e isso lhe valeu uma homenagem dos vereadores locais.

Cleve Machado era considerado polêmico, especialmente em relação às questões urbanas. De acordo como site www.mafiadolixo.com, o juiz atuou em processos que envolvem a instalação de empreendimentos na área do lixo no Paraná e, na terça-feira da semana passada esteve na Câmara Municipal de Mandirituba, dando seu depoimento sobre a instalação do Sistema Integrado de Processamento e Aproveitamento de Resíduos (Sipar) na cidade (foi gravado em vídeo e pode ser acessado pela Internet).

No ano passado, deixou descontentes pessoas que tinham interesse na questão do lixão dando uma liminar que proibia uma consulta pública sobre o assunto. Posteriormente a liminar foi cassada pelo Tribunal de Justiça do Paraná e a audiência pública para apresentação de Estudo e Relatório de Impacto Ambiental (Eia-Rima) foi realizada.

continua após a publicidade