Os motivos e a autoria do assassinato de Alessandro Albergoni, 25 anos, são um nó a ser desatado pela Polícia Civil de Almirante Tamandaré. Há duas hipóteses para o crime: ou ele foi morto por dívida com traficante ou pelo negócio escuso que fez com um veículo da família.

continua após a publicidade

O homicídio ocorreu por volta das 11h de ontem, num beco onde termina a Rua Praia de Leste, no Jardim Tamboara. O corpo de Alessandro ficou caído no meio da rua, próximo à motocicleta de seu irmão, a Honda Broz placa ARN-4585, que estava com alerta de furto desde a madrugada. O veículo estava em frente a uma casa de madeira, a última da rua, que policiais militares acreditam pertencer a um traficante. Alessandro estaria dentro da residência quando foi chamado para fora e baleado.

Motivos

Pouco antes do crime, Alessandro apareceu na residência de sua mãe, ali perto, e disse que iria para a casa de uma amiga. Mais tarde, a família recebeu a notícia da morte. O soldado Costa, do 17.º Batalhão, analisou dois motivos para o crime. Um deles é que Alessandro, usuário de drogas, foi levar a moto para pagamento de suas dívidas. “Não sabemos se ele veio trazer a moto, como disse um dos familiares, ou se veio resgatá-la, e se desentendeu com o traficante”, explicou o soldado. A outra possibilidade levantada pelo policial é que Alessandro tenha pego a moto do irmão sem autorização e, quando familiares souberam do “rolo”, perderam a cabeça e o mataram.

continua após a publicidade