O ano mal começou e uma situação grave de maus-tratos contra animal já é investigada pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA). Trata-se do caso de Suzi, uma cadelinha vira-lata que morreu quinta-feira, após ser socorrida por integrantes da Sociedade Protetora dos Animais (Spac).
Segundo a entidade, Suzi foi encontrada por uma moça, na terça-feira, na Rua Prefeito Maurício Fruet, no Capão da Imbuia. A cadeça estava bastante ferida e tinha panos enrolados pelo corpo. No dia seguinte, a pessoa que a encontrou foi até a sede da Spac, dizendo suspeitar que o animal havia sido ferido por uma roçadeira.
?A moça que encontrou Suzi disse que a cadela costumava ficar latindo perto de uma roçadeira que um vizinho usava para limpar o terreno. Posteriormente, mudou a história e contou que suspeitava que a cadelinha havia sido atropelada. Ainda não sabemos ao certo o que aconteceu, mas já podemos dizer que o animal foi ferido por objeto cortante?, revela a veterinária da Spac, Flávia Bianca Pereira.
Morte
Quando chegou à Sociedade Protetora dos Animias, Suzi estava sangrando e fraca. Foi logo submetida à cirurgia, na qual teve amputada sua pata dianteira esquerda e suturados os ferimentos. Na quinta-feira, devido à gravidade dos ferimentos, Suzi não resistiu e morreu. ?Fizemos de tudo para salvá-la, mas não teve jeito. Ela estava muito debilitada.?
Ontem, o caso foi parar na delegacia. De acordo com o superintendente Celso Gomes Ribeiro, hoje serão iniciadas as investigações para identificar o responsável pela crueldade.