Foto: Alberto Melnechucky/Tribuna
Pai morto e filho ferido
por desconhecidos.

Hamilton Dias, 58 anos, foi chamado para a morte, às 2h de ontem, por três homens desconhecidos. O filho dele, Jair Dias, 34, também saiu ferido ao tentar defende-lô e foi encaminhado pelo Siate ao hospital. O motivo do crime é desconhecido pela polícia, mas inicialmente, a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte) foi descartada pelo delegado Rubens Recalcatti. Hamilton recebeu três facadas e morreu dentro da moradia.

continua após a publicidade

A vítima estava na sua casa, situada na Rua João Bonatto, Jardim Cosmos, Pilarzinho, quando os homens apareceram e começaram a chamá-lo. Hamilton abriu a porta da residência (sobrado) e recepcionou os seus assassinos. Em determinado momento, Jair – que estava no andar superior da residência – ouviu os gritos de seu pai e desceu para verificar o que estava acontecendo. Ele flagrou um indivíduo esfaqueando Hamilton.

Auxílio

Ao tentar ajudar o pai, Jair foi atacado pelos outros dois homens. Na luta corporal, ele também foi ferido nas mãos. As polícias Militar e Civil compareceram ao local e recolheram informações sobre o crime e dos possíveis assassinos. De acordo com o delegado, a vítima tinha o costume de reunir em sua casa colegas para jogar baralho, mas as partidas eram realizadas mediante apostas em dinheiro. Um possível desentendimento entre colegas de jogatina pode ser o caminho para a solução do homicídio. A faca utilizada no crime foi apreendida pela polícia. A Delegacia de Homicídios fica responsável pelas investigação.

continua após a publicidade