Atingida por tiros na última segunda-feira, Lindamir Franco, 42 anos, não suportou os ferimentos e morreu na noite de sexta-feira, no Hospital Cajuru. Ela foi baleada em Almirante Tamandaré, junto com seu companheiro, Claudinei José dos Santos, que sobreviveu.
Segundo as poucas informações que a delegacia do município conseguiu levantar, Lindamir e Claudinei eram viciados em drogas. Por volta das 22h de segunda-feira foram baleados na saída de uma boca de fumo do município. Dois cachimbos usados para queimar crack foram encontrados ao lado das vítimas. As informações levam a polícia a supor que foram baleados por conta de alguma dívida de drogas.
Os familiares não quiseram registrar a ocorrência junto à delegacia. Só registraram queixa do caso no sábado pela manhã, porque precisaram pegar a guia de necropsia para enterrar Lindamir. Segundo um parente dela, a mulher se envolveu há algum tempo com entorpecentes. Foi alertada e orientada pela família, mas nenhum dos conselhos surtiu efeito. Quando a situação de Lindamir piorou, os parentes “largaram mão” e a deixara-na viver como queria, imersa nas drogas.
Claudinei deverá ser chamado durante a semana para depor e contar o que sabe sobre o crime.