Morreu na manhã de quarta-feira no Hospital do Trabalhador, em Curitiba, Jonathan Moura do Prado, 18 anos. Ele é a terceira vítima fatal entre os cinco baleados durante uma festa na noite de domingo na Rua Epaminondas Ribeiro, Conjunto Vitória Régia, na Cidade Industrial de Curitiba.
Equipes da Delegacia de Homicídios já ouviram familiares das vítimas, os sobreviventes e outras pessoas que estavam na festa, em busca de informações. De acordo com eles, três homens invadiram o local atirando em todas as direções e fugiram, por volta das 23h.
Edivandro Cesar Duarte, 35 anos, morreu na hora, e Willian da Silva Souza, 20, morreu horas depois, no Hospital Evangélico. Além de Jonathan, também foram baleados Ribamar Ribeiro Quadros, 24, e Ezequias Marques Machado, 25, que permanecem internados.
O delegado Rubens Recalcatti acredita que os atiradores tinham um alvo específico. Ele já tem informações de alguns suspeitos. “A casa era usada como ponto de tráfico. O antigo morador, depois de receber muitas ameaças, fugiu, e a casa foi ocupada por algumas das pessoas que estavam na festa”, conta o delegado.
A equipe da DH recebeu denúncias de que, por vários dias e inclusive durante a festa, algumas pessoas consumiam cocaína naquela casa. O motivo do triplo homicídio está relacionado com disputas por ponto de tráfico e dívidas de compra de drogas.