Mais um taxista perdeu a vida nas mãos de bandidos em Curitiba. Baleado durante assalto no bairro Cachoeira, em 23 de fevereiro (segunda-feira de Carnaval), o motorista Valdir de Araújo Costa, 35 anos, morreu no final da madrugada de ontem, no Hospital do Trabalhador. O assassino ainda é desconhecido da polícia.
Valdir fazia ponto na Avenida Cândido de Abreu, em frente ao Shopping Mueller, e foi encontrado com um tiro no pescoço ao lado do táxi Corsa, na Rua Irmã Anatólia, esquina com Rua Ricardo Halick, às 20h daquele dia. O Siate o socorreu até o Hospital Cajuru, onde deu entrada às 21h30.
Na época, o proprietário do táxi prestou queixa no 3.º Distrito Policial (Mercês). Ele declarou que o motorista de outro veículo, que vinha atrás do táxi, escutou três disparos e depois viu fugindo um homem de estatura mediana, magro, usando um boné azul e com um capacete preto nas mãos.
A irmã da vítima, Vilma Ferreira da Costa, não soube dizer quantos passageiros o irmão havia apanhado nem se ele saiu do ponto da Avenida Cândido de Abreu. Segundo ela, sumiram R$ 50,00 da carteira de Valdir, mas ele poderia ter arrecadado mais dinheiro em alguma corrida anterior.
A Delegacia de Furtos e Roubos tomou conhecimento do caso ontem e assumiu as investigações.