Por motivo ainda desconhecido, Luciano Rohden, 32 anos, foi vítima de um atentado dentro do estabelecimento onde trabalhava na tarde de segunda-feira. Filho do proprietário da empresa, ele chegou a ser socorrido por familiares e funcionários e levado ao hospital, mas morreu pouco depois. Ele recebeu três balaços, dois no peito e outro na cabeça.
A situação como ocorreu o crime é bastante estranha. Segundo informações da Polícia Militar, dois homens chegaram no estabelecimento comercial dizendo que estavam a procura de emprego e que precisavam falar com Luciano. A dupla foi encaminhada até o escritório onde o rapaz estava e quando ficou frente a frente, sacou suas armas e disparou. Luciano foi alvejado no peito e em seguida agredido. Ele ainda tentou correr mas recebeu um terceiro tiro na cabeça. Os matadores saíram do local e entraram em um Voyage de cor escura tomando rumo ignorado. Nada da empresa foi levado. O estabelecimento trabalha com a fabricação de carretéis de madeira.
De acordo com o superintendente Everson Haisi, na segunda-feira, os marginais já haviam estado na empresa pela manhã, na hora do almoço e retornaram à tarde, sempre procurando Luciano.