Jonathan Garcia Leal, o “Catatau”, 19 anos, assassinado na noite de sábado em São José dos Pinhais, foi a quinta vítima de homicídio, resultante da briga interna de uma quadrilha de roubo de motocicletas do município. A apuração é do superintendente da delegacia local, Roberto de Miranda, que afirma já ter identificado o assassino de Jonathan. A prisão preventiva dele deve ser solicitada hoje.

continua após a publicidade

A vítima, segundo o superintendente, teria participado da morte de Jessé Maycon de Farias, 17, conhecido como “Traquina”, em 23 de julho, no Jardim Aristocrata. Por isso, foi jurado de morte por comparsas de “Traquina”.

Jonathan foi morto em um posto de combustível da Vila Palmira, quando conversava com um amigo, encostado em seu Palio. O assassino chegou de bicicleta e antes de fugir acertou um tiro no carro.

Briga

continua após a publicidade

Toda a confusão entre a gangue começou em janeiro. O bando teria roubado uma moto, em São José dos Pinhais, porém dois integrantes da gangue sumiram com o veículo.

Por causa desse “sumiço”, cinco pessoas já morreram e uma foi baleada. A Delegacia de São José dos Pinhais já tem o nome de boa parte dos envolvidos nessa “guerra”.

continua após a publicidade