"É pra você aprender a não mexer com a mulher dos outros", disse o homem que entrou armado num bar da Rua Laerte Fedelon, Jardim Ipê, São José dos Pinhais. Ignorando a intervenção de clientes e do proprietário do lugar, ele matou com dois tiros o desafeto, identificado apenas como Pedro. O crime aconteceu às 13h30 de ontem. O assassino desapareceu.
O criminoso, segundo testemunhas, entrou transtornado no bar, mostrando-se decidido a cometer o crime. A vítima bebia com quatro ou cinco conhecidos, que tentaram impedi-lo de concretizar sua intenção. "Queriam tomar a arma dele. Devia ser conhecido, pois ninguém faria isso com um estranho", afirmou o soldado Valério, do 17.º Batalhão da PM, que atendeu o caso.
O autor, porém, desvencilhou-se e acertou um tiro na barriga e outro no coração de Pedro. Logo em seguida, as testemunhas voltaram a cercá-lo, e desta vez conseguiram tomar-lhe a arma. O atirador fugiu de bicicleta e a vítima morreu dentro do bar.
Pouco depois, uma mulher apareceu no boteco e ameaçou de morte o proprietário, caso ele não entregasse a arma do crime. Intimidado, o homem obedeceu. "As testemunhas informaram o endereço dela, mas parentes disseram que ela não estava em casa. Podem se complicar por causa disso, falou o PM. A delegacia de São José dos Pinhais investiga que ligação existiria entre a mulher e o autor do assassinato.