Carmelino não teve chance de defesa. |
Com marcas de perfurações no peito causadas por golpes de faca, foi encontrado às 21h30 de domingo o corpo de Carmelito José dos Santos, 42 anos. A vítima estava caída dentro de seu pequeno barraco de madeira, situado no final da Rua das Rosas, Jardim Guarituba, em Piraquara. Uma faca de cozinha, provável arma do crime, foi encontrada próximo ao cadáver. A arma foi recolhida e encaminhada para a perícia técnica. O Siate foi acionado, mas ao chegar no local somente pôde constatar o óbito. Segundo a polícia, o motivo do crime foi uma briga após uma bebedeira, na noite de sábado. O autor já está identificado. Trata-se de Euclides Pereira da Silva, 51, que está foragido e deverá ter sua prisão solicitada nas próximas horas.
De acordo com informações do superintendente da delegacia local, Valdir Bicudo, no sábado a vítima estava bebendo em companhia de amigos, quando entrou em divergências com desconhecidos, entre eles Euclides e um filho dele. O desentendimento se transformou em briga e dois indivíduos que apanharam durante a confusão, juraram vingança contra Carmelito. No domingo, a vítima passou a tarde novamente na companhia de amigos e retornou para casa no início da noite. Por volta das 21h30, três homens foram até o local e quando a esposa de Carmelito abriu a porta para atendê-los foi empurrada. Carmelito foi atacado e sem chance de defesa recebeu sete facadas. Caiu morto dentro da casa. Os matadores fugiram em seguida. A Polícia Militar foi acionada por vizinhos que ouviram os gritos da vítima quando era atacada. A viatura 3561 do 17.º Batalhão realizou diligências pela região, mas nenhum suspeito foi achado
Investigação
Policiais da Delegacia de Piraquara passaram o dia de ontem no Jardim Guarituba, tentando apurar mais informações sobre o crime e a autoria. Na tarde de ontem, abordaram um dos filhos de Euclides, que também era suspeito de envolvimento no assassinato. Imediatamente o rapaz disse aos investigadores: “Não tenho nada a ver com isto. Quem matou foi o meu pai”.