Morre na cama depois de lutar com o irmão

A mulher de Jurandir Luiz de Souza, 43 anos, só percebeu que ele estava morto, na cama, na madrugada de ontem. De acordo com avaliação preliminar da Polícia Científica, a morte foi decorrente da briga que Jurandir teve com o irmão, Aparecido Luiz de Souza, 26, às 18h de sábado. Tudo aconteceu na Rua Pinheiro, área de invasão Terra Santa, no Tatuquara.

Conforme relatado aos soldados Facini e Vaz, do 13.º Batalhão da Polícia Militar, os dois irmãos lutaram por volta das 18h. Jurandir teria caído de um barranco e batido com a cabeça em uma pedra. Em seguida, foi para casa, tomou um banho e deitou-se na cama do casal. Luzia de Britto, 19 anos, com quem ele tinha três filhos, disse que saía muito sangue do nariz e da boca do amásio. “Tentei chamar outro irmão dele para ir para o hospital, mas o carro estava sem álcool”, relatou.

O Serviço de Atendimento Médico a Urgências – Samu – foi até a residência, às 3h, e só pode constatar que o homem estava morto há algumas horas. Porém, o IML só foi acionado durante a manhã de ontem. Segundo apurado, Jurandir apresentava lesões provocadas por socos ou pontapés, uma pequena lesão na cabeça, provavelmente provocada pela pedra na qual bateu durante a queda, e hemorragia interna.

Investigação

A ocorrência foi atendida pelos investigadores Magalhães e Lopes, da Delegacia de Homicídios. O corpo será encaminhado para a necropsia, que determinará a causa da morte de Jurandir.

Alguns familiares comentavam a hipótese de Jurandir ter morrido devido a úlcera gástrica ou, mesmo, cirrose. Eles não lembravam desde quando o homem se embriagava. Apesar de alcoólatra, Luzia afirmou que ele nunca a agrediu. O casal tem uma filha de três anos e gêmeos de um ano. Para sustentar a família, Jurandir trabalhava com colocação de gesso em residências.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo