Sobe para quatro o número de mortos do capotamento da Kombi placa MDO-4177, de Campos Novos (SC), que trazia pacientes do município para tratamento médico no Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, na última quarta-feira. Rosa Fracaro Pasquali morreu às 21h15 de sábado, no centro médico onde passaria por exames, se não tivesse sofrido o acidente. O marido dela, Arnildo Pasquali, 64, junto com Neusa Teresinha dos Santos, 50, e Nereu de Souza, 42, morreram ainda no local do capotamento.
Permanecem internadas as vítimas graves Nílton Roberto de Oliveira, motorista da Kombi, e Salute Pelozato de Souza. O único que teve ferimentos leves foi Francisco Assis dos Santos, 53, esposo de Neusa.
O acidente ocorreu por volta das 5h de quarta-feira, no quilômetro 135 da BR-116, divisa entre Fazenda Rio Grande e Mandirituba, sob forte chuva. Segundo informações de testemunhas à Polícia Rodoviária Federal, o motorista da Kombi tentou uma ultrapassagem, próximo à ponte sobre o Rio Maurício. Quando viu que não conseguiria, tentou retornar à sua pista, mas perdeu o controle da direção e capotou a Kombi várias vezes, até que o veículo caísse dentro do rio. Naquele ponto da pista, informou a polícia, a ultrapassagem é proibida.