Umas das irmãs, vítimas de um incêndio criminoso no apartamento onde moravam, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), no dia 16 deste mês, morreu na noite de sexta-feira (21).
Michele de Lima Santana, 12 anos, estava internada na UTI do Hospital Evangélico com quase 100% do corpo queimado. A irmã dela, Jheniffer Lima, 18, continua hospitalizada, em estado gravíssimo, com queimadura em mais de 90% do corpo.
Questionada sobre os rumos das investigações a respeito do caso, a delegada-titular da Delegacia de Homicídios, Maritza Haisi, afirmou, por meio da assessoria de imprensa da Polícia Civil, que não vai se pronunciar para não correr o risco de atrapalhar as investigações.
Na hora do crime, a mãe das vítimas, Josiane Lima, 38 anos, estava do lado de fora do apartamento e, em choque, não soube dar muitas informações sobre o que ocorreu. Há suspeitas de que o companheiro dela, ainda não identificado, estava na casa minutos antes do incêndio.
De acordo com investigações da polícia, uma das versões apresentadas por testemunhas é a de que três homens invadiram o apartamento, agrediram Josiane e a jogaram para fora. Na sequência, atearam fogo com as meninas dentro do imóvel.