Foto: Anderson Tozato
Estanislau era benquisto na vila.

Mesmo morando num local onde as casas são muito próximas umas das outras, moradores da invasão Vila Bela Vista, no Tatuquara, insistiram que não ouviram os tiros que mataram o autônomo Estanislau Prestes Miranda, 63 anos. O corpo foi encontrado por uma mulher que passava em frente à casa de Estanislau, na tarde de ontem, e o viu caído perto da porta, dentro da casa, todo ensanguentado. Estanislau morreu com dois tiros no peito.

continua após a publicidade

Um vizinho afirmou que naquela manhã, por volta das 5h, tomou chimarrão com Estanislau. O vizinho ainda comentou que a vítima, que morava há dois meses no local, não tinha inimizades com ninguém e só saía de casa de vez em quando para fazer algum bico ou compras no mercadinho próximo. ?Se ele fez algo errado antes de vir morar aqui, eu não sei?, afirmou o vizinho.

?O homem não se envolvia com drogas, não bebia e nem tinha inimizades, conforme relataram moradores. Como ele mora há pouco tempo aqui, numa região de invasão, pode ser alguma briga por causa de terreno?, analisa o investigador Sydor, da Delegacia de Homicídios, que também descartou a hipótese de latrocínio, pois, a princípio, nada foi levado da casa e não havia sinais de luta. ?Foi execução direcionada a ele?, conclui.

continua após a publicidade