Bloco de concreto usado para matar Sebastião
foi deixado sobre a sua cabeça.

Pouco sobrou do rosto de um homem, identificado como Sebastião Giroto, 43 anos. Sua cabeça foi esmagada por um bloco de concreto, no final da madrugada de ontem, em um terreno baldio da Rua Nicola Pellanda, próximo ao cruzamento com a Ignês de Souza Soares, Vila Palmeira, no Tatuquara. Seu corpo só foi encontrado às 9h, por um morador que ia para a missa.

Para os soldados Procópio e Israel, do 13.º BPM, poucas informações foram passadas. Sebastião foi morto próximo a um carreiro que atravessa o terreno e leva a um bailão, mas em princípio ele não estava no estabelecimento. De acordo com levantamentos preliminares do perito Adilson, da Polícia Científica, nenhum outro ferimento foi encontrado no cadáver. O bloco utilizado para o assassinato, foi retirado de montes de caliças depositadas naquele terreno.

Investigação

Algumas pessoas identificaram a vítima como sendo “Peninha”, que estaria foragido de Santa Catarina. Em seus bolsos estavam uma carteira com vários documentos e um boletim de ocorrência de perda de documentos, todos em nome de Sebastião. Os investigadores Helizabet, Edineu e Denise, da Delegacia de Homicídios, colheram os primeiros dados para dar início ao trabalho que desvendará esse crime brutal. Porém, espera-se a identificação oficial do homem, para que as investigações possam prosseguir.

continua após a publicidade

continua após a publicidade