O gerente da loja de roupas localizada na Rua Desembargador Antônio de Paula, quase na esquina com a Rua Cascavel, Boqueirão, foi morto com dois tiros no peito dado por assaltantes pouco depois das 15h de ontem. Ronaldo Schmidt, 42 anos, só trabalhava com portas fechadas, mas um casal o enganou.

continua após a publicidade

De acordo com a polícia, o estabelecimento havia sido assaltado algumas vezes, por conta disso, os proprietários colocaram portas de ferros e grades no portão. Só entrava na loja quem o gerente ou as funcionárias conhecessem ou se sentissem seguros em receber.

Aparências

Testemunhas disseram para os policiais que o casal, bem-vestido, chegou até a porta e o outro assaltante ficou escondido atrás de uma coluna. Os funcionários permitiram a entrada dos supostos clientes. A moça escolhia algumas roupas e o rapaz observava outros produtos, quando o comparsa entrou e deu voz de assalto. O gerente tentou reagir e foi ferido com um tiro no peito. Quando deixava a loja, o atirador voltou e efetuou mais um disparo.

continua após a publicidade

O capitão Fábio, da Polícia Militar, relatou que testemunhas viram os três fugindo a pé, no entanto, a polícia acredita que um carro estava dando cobertura. O crime será investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR).

Perigo

continua após a publicidade

Ronaldo era irmão da proprietária da loja e trabalhavam juntos há bastante tempo. Segundo moradores da região, vários estabelecimentos comerciais foram assaltados e algumas casas, arrombadas. “Morreu uma pessoas da comunidade, um homem trabalhador, pai de família. Morreu defendendo o local onde ele ganhava o pão. Isso é muito triste e revoltante. Esperamos que a polícia faça alguma coisa”, contou um morador, que não quis se identificar.