Morre atropelado por ônibus no Jardim Botânico

Pequena distração foi suficiente para acabar com a vida de um trabalhador e arruinar as festas de fim de ano de sua família. Pouco antes das 16h de ontem, o pedreiro Natalício Bueno de Souza, 41 anos, saiu do serviço na Avenida Presidente Affonso Camargo, no Jardim Botânico, e ligou para a esposa, em Foz do Iguaçu. Contou que ia passar os feriados com ela e o filho pequeno.

No entanto, seus planos duraram poucos minutos. Quando atravessava a canaleta de ônibus, foi atingido por um biarticulado e morreu na hora. O acidente aconteceu a cerca de 50 metros do semáforo e próximo à estação-tubo Jardim Botânico, em frente à Delegacia de Furtos e Roubos (DFR).

O ônibus da linha Centenário – Campo Comprido placa AJI-5652, conduzido por Djalma Júnior Fogaça, 39, seguia no sentido centro e estava diminuindo a velocidade para parar no ponto.

Freada

Natalício já tinha atravessado a primeira pista e, segundo testemunhas, conversava com amigos. “Ele estava distraído, olhando para o chão. Acho que ainda estava pensando na mulher e no filho, com quem tinha acabado de conversar por telefone”, contou um colega de trabalho.

O homem não percebeu o coletivo e invadiu a pista. Mesmo com a freada brusca do motorista, não foi possível evitar o atropelamento. O veículo atingiu a cabeça de Natalício.

“Ouvi o barulho e corri para ver. Ele ainda estava respirando, mas morreu em menos de um minuto”, relatou uma testemunha. “Foi uma fatalidade causada por falta de atenção”, confirmou o cabo Estevam, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).

Foz do Iguaçu

Natalício, assim como outros colegas da construção, era de Foz do Iguaçu. Eles combinaram de sair de Curitiba, num carro, logo que largassem o serviço. “O trabalho deveria ter acabado na terça-feira, mas por causa da chuva, teve que ser adiado e só terminou ontem. A intenção era sair daqui ao meio-dia, mas não deu”, contou um amigo da vítima.