Um motoboy morreu ao bater na traseira de um caminhão e ser atropelado por um veículo, no quilômetro 603 da BR-476, no final do Contorno Sul. O acidente aconteceu por volta de 10h30 de ontem, na Cidade Industrial de Curitiba.
Segundo testemunhas, Elias Pleste Barreto, 31 anos, cortou caminho por um posto de combustíveis que fica às margens da rodovia. Quando retornou à estrada, em alta velocidade, colidiu na traseira de um caminhão bitrem. Ele caiu da Honda CG placa AOX-6047 e foi atropelado por um Corsa Classic que vinha no mesmo sentido.
Rodado
O dono de uma borracharia chamou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). “O motoqueiro bateu no rodado do caminhão e o carro passou por cima dele”, contou Luiz França Filho. Conforme Luiz, o caminhoneiro não teria percebido a colisão. Já o motorista do automóvel não parou para prestar socorro à vítima.
Um colega da vítima desabafou sobre o quão estressante é o trabalho do motoboy, principalmente no fim do ano, quando os patrões exigem mais rapidez na entrega das encomendas.