Atagil Soares Peixoto Filho, 27 anos, foi morto ao tentar impedir um furto na Praça Central dos Coqueiros, Conjunto Parigot de Souza, Sítio Cercado, sábado de madrugada. Vítima de seis tiros, Atagil foi socorrido pelo irmão até a Unidade de Saúde do Sítio Cercado. Mas, devido à gravidade dos ferimentos, não resistiu e morreu por volta das 4h30.
Atagil e o irmão Agnaldo viram quando um homem branco, magro e jovem tentou o furtar o Santana placa ALM-5400, propriedade de um amigo de deles. Os irmãos tentaram impedir a ação do ladrão e o perseguiram, sem saber que estava armado. Em certo momento, o bandido sacou uma pistola calibre 380 e atirou em direção aos perseguidores, atingindo apenas Atagil.
Roubo
Segundo a testemunha, o ladrão tinha a companhia de outro homem, que vestia touca e usava cavanhaque. Ambos fugiram em direção ao Bairro Novo e não foram identificados. Depois dos disparos, o assassino ainda roubou a pochete de Atagil, contendo dinheiro e documentos.
A Delegacia de Homicídios recolheu quatro cápsulas da arma do matador e vai enviá-las à Delegacia de Furtos e Roubos, responsável pela investigação.