Morre ao tentar atravessar rio em Prudentópolis

Uma mulher de 49 anos morreu ao tentar atravessar um rio em Prudentópolis, na última quarta-feira. De acordo com a Defesa Civil do Paraná, ela foi a única pessoa que perdeu a vida por conta das fortes chuvas registradas entre a noite da última terça-feira e a manhã de quarta-feira no Estado.

Além disso, o órgão constatou que 53.630 paranaenses de 15 municípios foram afetados pelas chuvas. Desses, 335 ficaram desalojados e outros 102 desabrigados.

As precipitações em excesso fizeram com que nove cidades decretassem situação de emergência. São elas: Pitanga, Bituruna, General Carneiro, Marmeleiro, Pinhal de São Bento, Pranchita, Prudentópolis, Renascença e Santo Antonio do Sudoeste.

Em Pitanga, que teve 50 casas danificadas, a medida emergencial teve como objetivo garantir o recebimento de recursos dos governos estadual e federal, que serão aplicados na reconstrução de locais atingidos.

Em Foz do Iguaçu, o aumento das chuvas registrados nos últimos dias elevou o nível de água do Rio Iguaçu que, consequentemente, aumentou a vazão das cataratas para sete milhões de litros de água por segundo.

Previsão

De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, a previsão é que as chuvas fortes deixem o Paraná até domingo. “Nossa previsão é que os temporais voltem apenas no domingo. Primeiro as regiões oeste e sudoeste serão atingidas.

A partir do final da tarde de domingo, o tempo volta a fechar na capital”, explica a meteorologista do Simepar Sheila Radmann da Paz. De acordo com o instituto, o tempo permanece chuvoso até pelo menos a próxima terça-feira.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna