Em tentativa de assalto malsucedida no Guabirotuba, dois bandidos deram de cara com um oficial da Polícia Militar. Houve troca de tiros e três pessoas ficaram feridas, entre elas o tenente-coronel Edson Paredes, com um tiro na cintura, e o filho dele, com um tiro de raspão na mão direita.
O outro ferido foi o assaltante Emerson Fernando Fernandes, 23 anos, que foi socorrido pelo Siate e morreu antes de chegar no hospital. O tenente-coronel e o filho não correm risco de morte.
Segundo o tenente Guilherme Mozer, do 20.º Batalhão da Polícia Militar, o tenente-coronel, o filho e um amigo chegavam em casa de carro quando foram abordados pelos dois marginais. “Eles deram voz de assalto e revistaram os dois rapazes, no entanto, quando foram revistar o coronel, ele sacou a arma e reagiu”, explicou o oficial.
Hospital
Emerson ficou caído na rua até a chegada do Siate. Os socorristas o colocaram na ambulância e o levaram para o hospital, mas ele morreu minutos depois. O tenente-coronel Edson Paredes, lotado no Estado Maior, foi levado ao Hospital Cajuru junto com o filho.
“Recebemos a informação de que ele já foi submetido a uma cirurgia e passa bem”, completou o tenente. Ele disse também que o marginal que fugiu é procurado pela polícia, e existe a possibilidade de ele também estar ferido.