Um caminhoneiro foi assassinado ao reagir a um assalto, na noite de sexta-feira, na BR-116, em Campina Grande do Sul. Rodrigo Haut da Luz, 30 anos, teve problemas mecânicos e precisou parar o caminhão Scania placas MBS-4590 de Otacílio Costa, Santa Catarina. Rafael, 25, irmão de Rodrigo, vinha atrás conduzindo outro caminhão Scania.
Por volta de 22h, Rodrigo e o irmão pararam no acostamento da pista sentido Curitiba, no km 65 na localidade de Ribeirão do Tigre. Minutos depois, eles foram surpreendidos por três homens armados dois deles seriam adolescentes.
Enquanto dois marginais renderam as vítimas e as obrigaram a ficar ajoelhadas, o outro entrou na cabine do caminhão de Rodrigo, mas não conseguiu fazê-lo funcionar.
Rodrigo não se conteve e foi para cima do marginal. A reação lhe valeu um tiro no peito. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atendeu à ocorrência, Rafael só não foi morto porque a arma do assaltante falhou.
Com a situação fora do controle, o trio fugiu por um matagal. Rodrigo chegou a ser atendido por uma ambulância da concessionária que administra a rodovia, mas morreu no local.