Um funcionário do Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento -Lactec, que provavelmente dirigia sem cinto de segurança, morreu em um acidente de trânsito, por volta das 8h30 de ontem, no Cajuru.
Alan Messias de Lima, 21 anos, conduzia o Gol G5 placa AUC-0918, pela Avenida Prefeito Maurício Fruet, e, ao tentar entrar à direita na Rua Toufic Raad, se perdeu na curva e colidiu contra o viaduto.
O Siate foi chamado, mas quando os socorristas chegaram, o jovem já estava morto. Marcos Araújo, que seguia em outro veículo, logo atrás de Alan, viu quando ele se envolveu no acidente.
“Ele estava a mais de 100 quilômetros por hora, rápido demais para fazer a conversão”, afirmou. O carro destruiu parte da estrutura do viaduto e derrubou placas de sinalização.
Crachá
Moradores da região tentaram salvar o rapaz e acionaram o Siate, mas os socorristas puderam apenas constatar que ele já estava morto. A vítima foi identificada através do crachá do Lactec.
Segundo o tenente Jeferson Batista Lopes, dos bombeiros, na chegada da equipe a vítima estava sem o cinto de segurança. “Não sabemos se o equipamento arrebentou com o impacto do acidente ou se a vítima já estava sem ele, mas pelos ferimentos que ele sofreu, deveria estar sem o cinto”, deduziu.