Um dos proprietários da Auto Laser Veículo, Aílton Antônio Breda, 46 anos, morreu ontem em um acidente de carro. Ele colidiu o Audi placa AUD-0563 na traseira de um caminhão coletor de lixo, por volta das 10h20, no acostamento do Contorno Norte (PR-418), Monte Rei, em Almirante Tamandaré.

continua após a publicidade

O empresário vinha sentido Curitiba, quando saiu da pista, no quilômetro 15, e bateu contra o Volvo, BYG-5198, estacionado a poucos metros do acesso à Rodovia dos Minérios. O choque deslocou o rodado traseiro do caminhão e matou Aílton, preso nas ferragens.

Segundo o motorista do Volvo, Neideci Lemes Costa, 34 anos, ele parou no acostamento para apanhar sua marmita com a esposa, quando escutou o choque e viu o caminhão sendo arrastado por cerca de 4 metros.

“Não tive como fazer nada. Corri para o local e encontrei o motorista do veículo morto”, disse. Ele alegou que sabe que estacionar o veículo naquele ponto da pista é irregular, mas tem por hábito parar no local para subir uma ladeira, próximo à estrada, e apanhar seu almoço. O supervisor da empresa, Guilherme Antônio Shena, disse que vai aguardar os trabalhos da polícia para definir os procedimentos que serão adotados.

continua após a publicidade

Papéis

Marcelo, amigo da vítima, comentou que o empresário estava a caminho de Almirante Tamandaré, mas voltou para apanhar documentos de outro carro, que teria vendido.

continua após a publicidade

Em uma das mãos, Aílton segurava recibos de veículos. Não havia marcas de frenagens na pista, indicando que ele pode ter perdido o controle do Audi ao olhar os papéis.

Os policiais Gonçalves e Kleber, do Batalhão da Polícia Rodoviária, informaram que, dentro de 30 dias, o laudo poderá indicar as causas do acidente. O corpo do empresário levou cerca de duas horas para ser retirado das ferragens.