Colisão frontal entre um ligeirinho e um Celta matou Eder Bernardelli, 22 anos, na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, em frente à empresa New Holland, na Cidade Industrial. Eder seguia para o trabalho quando, por volta das 5h40, teria perdido o controle do veículo, que foi parar embaixo do ônibus da linha Colombo-CIC.

continua após a publicidade

O Celta ficou completamente destruído, causando a morte instantânea de Eder, que morava na CIC e trabalhava com almoxarifado. O ônibus estava vazio no momento do acidente.

O condutor Roberval Machado, 45 anos, explicou dirigia normalmente ao terminal para iniciar as atividades, quando o carro invadiu sua pista e partiu em sua direção. Policiais do Batalhão de Trânsito (BPTran) estiveram no local para controlar o trânsito, que ficou lento por cerca de duas horas.

Procedimentos

continua após a publicidade

O motorista do coletivo foi encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), onde prestou depoimento informal ao delegado Armado Braga. Apesar de não ter nenhum sinal de que havia ingerido álcool, o delegado explicou que o condutor do coletivo foi encaminhado para exame de dosagem alcoólica, por se tratar de procedimento padrão.

A perícia técnica deverá apontar a causa do acidente. “Mesmo que o carro estivesse a 40 por hora, bater de frente num ônibus faz um estrago grande”, comentou o delegado.

continua após a publicidade