Morre afogado ao tentar pegar uma bola

Ao se jogar no Rio Atuba para tentar pegar uma bola, o desempregado Elizeu Batista Ribeiro, o ?Japonês, 37 anos, foi vencido pela correnteza e se afogou. O incidente ocorreu no início da tarde de ontem, em Pinhais. Ele saltou da ponte Dorothy Carvalho, no limite do município com o Bairro Alto, mas a força do rio o carregou por mais de dois quilômetros até que foi resgatado, já sem vida, por moradores do bairro Alto Tarumã.

Cunhado da vítima, Antenor Pacheco explicou que Elizeu morava a duas quadras da ponte e sofria de problemas mentais. ?Ele também costumava ingerir drogas, como tíner e cachaça?, lembrou. De acordo com testemunhas, ele viu uma bola passando pela água e resolveu pegá-la, se atirando no rio, que estava cheio em função das fortes chuvas que caíram nos últimos dias. ?Normalmente já é difícil nadar ali, imagine com o rio cheio e ele drogado?, observou o cunhado.

O tenente Maywitz, do 20.º Batalhão da Polícia Militar, contou que, enquanto era carregado pela água, o corpo de Elizeu foi visto por diversas pessoas, mas ninguém conseguiu ajudá-lo. ?Somente aqui no Alto Tarumã, alguém entrou no rio e conseguiu trazê-lo até a margem?, contou o policial.

Devido à dificuldade de acesso ao local, um matagal próximo à Rua 25 de Dezembro, os policiais tiveram trabalho para resgatar o corpo, que só foi possível graças à ajuda de populares. No local ainda comentaram que o corpo de uma mulher também teria sido visto no rio, mas nada foi encontrado por policiais e bombeiros.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo