Ao tentar assaltar o Mercado Valmar, na Rua Iuri Danilenko, n.º 777, no Jardim Holandês, em Piraquara, na noite de anteontem, Fernando da Silva Zatta, de 22 anos, foi linchado por moradores da região. Socorrido por PMs, ele foi levado ao Hospital Cajuru, em Curitiba, onde morreu logo após dar entrada.

Eram 21h, quando dois homens armados de revólveres e pistolas invadiram o estabelecimento e anunciaram o roubo. Eles renderam os proprietários do mercado e os clientes. Quando o comerciante estava pegando o dinheiro do caixa para entregar para os assaltantes, um dos marginais começou a agredir a esposa do comerciante. Ao ver a mulher apanhando do bandido, o comerciante perdeu o controle e partiu para cima do rapaz, conseguindo tomar sua arma. Mas ele e sua mulher acabaram baleados pelos bandidos. Pessoas que passavam pelo local e clientes do estabelecimento foram ajudar o comerciante. Vendo seu comparsa dominado, o outro assaltante fugiu sem nada levar.

Uma pessoa telefonou anonimamente para a PM e avisou o que estava acontecendo. Os policiais do módulo do Jardim Holandês foram ao local, retiraram os moradores e socorreram Fernando.

O delegado Germínio Marques Bonfim informou que os policiais estão à procura do comparsa do rapaz. “O Fernando era nosso conhecido. Era um traficante conhecido em Piraquara. Com ele, apreendemos uma pistola 380 e um revólver calibre 38. Felizmente ninguém mais se machucou”, comentou. Ele disse que as investigações continuam no sentido de identificar e prender o comparsa de Fernando e apurar se a dupla praticou outros assaltos.

continua após a publicidade

continua após a publicidade