Moradores da Rua Irmã Vitorina Meneghetti, nas Moradias Guaraqueçaba, no Umbará tiveram uma surpresa macabra ao saírem de casa na manhã deste sábado (5). O corpo de um homem ainda não identificado, de aproximadamente 25 anos, foi encontrado por eles na rua, a poucos metros de várias residências, por volta das 8h.
A vítima que vestia calça jeans e camiseta cinza, tinha seu corpo todo amarrado com cordas e fios elétricos, envolto ainda, em um edredom e em um tecido azul.
No local, a polícia não soube precisar o que pode ter causado a morte do homem, informações que só poderão ser confirmadas após os exames realizados pela perícia.
Segundo o investigador Magalhães da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) é provável que a vítima tenha sido morta em outro lugar e que os assassinos tenham apenas abandonado o corpo no local.
“O corpo estava bem amarrado, com toda a extensão de uma corda prendendo desde os pés até os braços. Ele também tinha fios no pescoço e marcas de sangue no ouvido. Pelas amarrações, isso certamente não foi feito por apenas uma pessoa. Como o corpo está coberto, não dá para saber se ele foi morto a tiros, mas pelo jeito que foi encontrado, acredito que deva ter sofrido bastante antes de morrer”, aponta o investigador.
Nada de tiros
A hipótese de que o corpo tenha sido abandonado é reforçada pela vizinhança, que diz não ter ouvido tiros ou brigas. Segundo um morador que não quis ser identificado, por volta das 3h, uma movimentação de carros e motos foi ouvido na rua, mas só pela manhã o cadáver foi achado.
“Moro há um ano aqui na região e até hoje, não tinha visto nada parecido, apesar do bairro estar bem violento, precisando de mais segurança. Encontrar uma pessoa morta na porta de casa assusta”, conta.